Transição capilar: como passar sem traumas

Hoje nosso tema é transição capilar, mas para quem não conhece esse termo, eu defino como início da busca do autoconhecimento e de aceitação plena. É autoestima em sua plenitude.
Então vamos com as dicas, para passar esse período sem traumas.
- Cortar todo cabelo.
Para começar a tratar os novos fios. Porém, para aquelas que optam em não cortar, seguem as seguintes dicas: - Hidratar – Independente de duas texturas, você tem que hidratar muito. Mantenha seu cronograma de hidratações em dia, 1 ou 2 vezes por semana, para o cabelo que estiver crescendo já vir saudável.
- Estilizar: Coquinho, dedoliss, fitagem, podem até fazer baby liss na extensão alisada.
- Trançar: nagôs, boxbraids – você fica em média 3 meses que já ajuda bem no crescimento.
- Entrelace – trançar o cabelo e costurar fibras orgânicas (são cabelos sintéticos, muito parecidos com natural) ou cabelo natural fazendo alongamento.
- Usar e abusar dos turbantes e faixas.
- Perucas e laces: hoje as meninas tem usado muito
- Afropuffs.
Na transição capilar, ficar linda e poderosa, depende somente de você. Você precisa ser curiosa e aberta para experimentar o “novo”.
As mulheres africanas, há séculos ornam seus cabelos com tranças, turbantes, cordas, conchas, faixas, etc.
As soluções são muitas e podem vir de variadas formas.
Aqui na Orinchê temos diversos produtos para atender a todas as necessidades.
Trabalhamos com fibras orgânicas, afropuffs, rabo de cavalo, jumbo, perucas, faixas, turbantes, tiaras e outros itens.
Para as hidratações e manter o seu cronograma capilar em dia, sugerimos os produtos da Orinchê Cosméticos.
A linha Bioativos Tropicais tem o poder nutritivo e reparador, que são ideais para fortalecer os fios de transição. Possuem fórmula composta por ativos vegetais ricos em lipídios, encontrados na flora brasileira, tais como Óleo de Pequi, Óleo de Algodão, Óleo de Coco e Murumuru.
A linha Ativos Ancestrais regenera e equilibra os fios e o couro cabeludo, tornando os novos fios mais saudáveis, com ativos como alecrim, aroeira e baobá. Para quem optar nesse período de transição por tranças e fibras sintéticas, esses produtos garantem a eficácia na limpeza do couro cabeludo, o deixando saudável.